Brasil

Pilot no Brasil

Filosofia Pilot Pen

Quando os fundadores da Pilot Corporation, Masao Wada e Ryosuke Namiki começaram seus negócios em 1918, eles adotaram cinco princípios orientadores para a empresa.

 

1 – Sansha TEIRITSU (O equilíbrio de três forças)

 

As três pernas de um vaso chinês antigo de bronze é usada para representar o equilíbrio nos negócios. Cada perna representa uma parte da relação comercial: fabricante, distribuidor e consumidor. Se uma das três pernas é mais curta ou mais longa que as outras duas, o vaso irá se desequilibrar. Acreditamos que, se qualquer uma dessas três partes sofrer uma perda ou ganho excessivo à custa dos outros dois, o negócio não poderá funcionar normalmente e de forma sustentável.

 

2 – UKIWA Seishin (Alegrias e tristezas partilhadas)

 

O espírito de alegria e tristeza partilhada é simbolizado pela boia, que é lançada quando necessária e é impossível de afundar, representando nossa marca original. Este princípio se estende às relações comerciais em que a solidariedade forte faz com que seja possível experimentar o sofrimento e a alegria juntos na busca dos mesmos objetivos. Assim, a empresa e seus pontos de venda devem trabalhar juntos em completa harmonia para garantir a prosperidade mútua.

 

3 – Nankan TOPPA (Superar as dificuldades)

 

Este princípio descreve a essência do espírito dos marinheiros quando eles tem que superar as dificuldades:

O capitão sempre faz seus exercícios de emergência com a tripulação com táticas de emergência, mas nunca por um momento perdeu a consciência da possibilidade de um grande desastre.

A equipe inteira faz esforços sobre-humanos, respeitando suas ordens e realizando suas funções, sem considerar seu próprio perigo.

Isto deve ser adaptado à gestão de uma empresa, a fim de se obter os melhores resultados.

 

4 – ICHINICHI ISSHIN (Um passo por dia)

 

Em linguagem naval um piloto é um guia e um líder. Se o piloto mantém constante progresso, passo a passo, sempre lentamente, o seu barco vai tornar-se o mais rápido. Devemos, portanto, fazer esforços diários para garantir que nos tornemos a melhor empresa. Através dessa filosofia, que Masao Wada chamou de “Pilot” – primeiro lugar. Sem esforços contínuos para melhorar, até mesmo os líderes podem vacilar e falhar. Nós aprendemos a verdade sobre isso através de experiências vividas.

 

5 – SISHEI Shinken (Abordagem verdadeiramente sincera)

 

Isto significa que, mesmo interessante à ideia ou projeto, se a abordagem não estiver comprometida e séria, não vamos alcançar o sucesso. É por isso que sempre nos colocamos no lugar dos consumidores e mantemos esta abordagem sincera e coerente.

 

Receba as novidades da Pilot antecipadamente

Cadastre-se

Estado:

Tipo: